Paraíba: Limpa Nome tem 6,5 mil inscritos

Cerca de 6,5 mil paraibanos já se cadastraram no sistema do Feirão Limpa-Nome, evento promovido pela Serasa Experian para estimular a negociação e quitação de dívidas e reduzir a inadimplência. O site foi aberto no dia 7 de abril, e até amanhã 36 empresas estarão oferecendo condições especiais de pagamento para os consumidores.

A Paraíba ocupa a 14ª posição no ranking dos Estados brasileiros que mais utilizam o serviço, com 1,61% de participação, conforme dados fornecidos pela Serasa Experian.

Mais de 24 mil paraibanos acessaram o site do serviço até agora. Os dados consolidados sobre a quantidade de pessoas que fecharam negócio e quitaram as dívidas só será divulgado cerca de um mês após o evento.

Quem tem dívidas e quiser quitá-las sob condições especiais de pagamento e parcelamento tem até amanhã para se cadastrar e procurar seus credores. Basta preencher um formulário de cadastro no site e seguir os passos indicados. O serviço está disponível para acessos em todo o Brasil ininterruptamente.

Para estabelecer o contato para negociação basta acessar a conta criada, selecionar a empresa e serão exibidas as dívidas do consumidor com aquela marca. A partir daí são exibidas as opções de contato – telefones, email ou chat. As condições de pagamento variam de empresa para empresa. Algumas já disponibilizam o boleto com o valor fechado para pagamento.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa. Dentre as 90 empresas disponíveis, 35 oferecem condições com descontos e parcelamentos.

RELAÇÃO DE EMPRESAS
Na lista de empresas estão os Banco BMG, Banco Cifra, Banco Itaucard, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Cartão Marisa, Casas Bahia, Cepisa, Cifra Crédito Financiamento, CPFL, Credsystem, Escelsa, Financeira Itau CBD, Hipercard, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Pernambucanas, Ponto Frio, Porto Seguro Cartões, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermaia, Tim Celular, Anhanguera Educacional e Autotrac.

Fonte: Éber Freitas-Jornal da Paraiba