ALPB aprova projeto que garante meia-entrada a professores

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta terça-feira (22/07) um projeto de lei que garante a concessão de meia-entrada para professores das redes pública e privada de ensino. A matéria é de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB) e modifica a lei 9.669/2012, criada pelo mesmo parlamentar, que regulamentou a concessão do benefício no estado.

Segundo o texto do projeto, a meia-entrada para os professores vale para cinemas, casas de espetáculos, teatros, campos de futebol, entre outros. Para ter acesso ao benefício os profissionais devem apresentar Carteira de Trabalho com anotação de cargo de professor, contracheque, carteira de identificação profissional ou carteira de meia-entrada (emitida por entidade estudantil).

Na justificativa da matéria o deputado Gervásio Maia afirma que os professores recebem baixos salários e em função disso se faz necessário apresentar formas de compensação à categoria. O parlamentar argumenta ainda que a medida faz parte de uma tendência nacional.

O projeto agora segue para a análise do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

Fonte: Mais Patos