Prefeita de Ouro Branco emite Nota e relata atitudes do promotor de Jardim do Seridó

Resultado de imagem para Prefeita de Ouro BrancoNos últimos meses, o promotor da Comarca de Jardim do Seridó-RN tem feito visitas acompanhado do vereador Junior Nogueira a diversas repartições do município de Ouro Branco-RN, interrogando servidores e dispensando qualquer formalidade.

Hoje (22/07), alguns veículos de imprensa repercutiram uma notícia dando conta de uma ação civil movida pelo promotor.

Assim que tomou conhecimento, pela internet, a prefeita emitiu a seguinte Nota de Esclarecimento:

Acabo de tomar conhecimento através de um blog de notícias, que o Promotor de Justiça de Jardim do Seridó promoveu uma ação civil contra minha pessoa. Pelo conteúdo da noticia, trata de desvios de função de alguns servidores públicos que estariam exercendo cargos distintos aos que foram nomeados, desde períodos anteriores ao meu mandato, o que me faz imaginar que os Prefeitos que me antecederam são os Réus principais do processo.

Quero esclarecer que assumi a Prefeitura após um longo período de hegemonia de um mesmo grupo político que gerou muitas distorções na gestão municipal, desvios estes que luto diuturnamente para corrigir sem, contudo, poder concluir esta tarefa de imediato.

O fato de a ação judicial me ser comunicada pela imprensa e não pela Justiça, está dentro de um contexto em que o Município passou a receber frequentes visitas do ilustre Promotor de Justiça, sempre acompanhado do Vereador oposicionista Junior Nogueira e de um soldado de Polícia, em visitas a diversas repartições municipais, sem que esta Prefeita seja comunicada do objetivo de tais incursões.

Já me chegaram informações de servidores que presenciaram tais visitas e ouviram, diante de algum outro fato aparentemente constatado, expressões tais como “vou na veia jugular de quem autorizou isto”, sem que contudo me chegar qualquer fato concreto de tais situações, uma vez que todas as informações e documentos requisitados pelo Ministério Público foram atendidos prontamente.

Finalmente quero deixar claro que confio na Justiça e, acaso seja verdadeira a notícia da ação proposta, terei oportunidade de ampla defesa e esclarecerei as situações preexistentes e como hoje se encontram na Prefeitura de Ouro Branco.

Maria de Fátima Araújo da Silva – Prefeita de Ouro Branco/RN

Fonte: Blog do Lenilson Azevedo