Ricardo Coutinho joga duro com PT: nem vota em Dilma, nem garante apoio a Cartaxo em 2016

Ricardo Coutinho e Luciano CartaxoDuas declarações do governador licenciado Ricardo Coutinho certamente levaram o PT estadual e, especialmente, o prefeito Luciano Cartaxo a meditar. Numa frente, RC afirmou que nunca foi “instado” a apoiar a presidente Dilma, em primeiro turno: “Meu candidato é Eduardo Campos.” Noutra, revelou que não há compromisso para apoiar a reeleição de Cartaxo em 2016.

Ou seja, a aliança com o PT estadual tem como ponto de interseção apenas a candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado. Havia especulações, indicando seu apoio velado a Dilma, já no primeiro turno. Também se especulava o compromisso de apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, em 2016. Suas declarações provocam uma certa frustração para setores petistas.

E pra não deixar dúvidas, mandou ver, de um lado: “Meu candidato é Eduardo Campos, ele é talentoso, companheiro, uma personalidade que eu tenho maior orgulho de poder defender o seu nome, até porque eu sei que ele será muito importante para esse Brasil do futuro e eu acredito firmemente, anote o que eu estou dizendo, Eduardo deve ir para o segundo turno.”

E do outro também, sobre o apoio a Cartaxo em 2016: “Depende muito das circunstâncias. Eu penso que nós estamos construindo e aprofundando um projeto para João Pessoa e para o Estado. É cedo para prever o que irá ocorrer em 2016.”

Fonte: Blog do Helder Moura