IBOPE/SENADO: Zé Maranhão tem 30%, Wilson Santiago 19% e Lucélio Cartaxo 14%

IBOPE/SENADO: Zé Maranhão tem 30%, Wilson Santiago 19% e  Lucélio Cartaxo 14%Na disputa para o Senado, o ex-governador José Maranhão, candidato do PMDB, está na liderança com 30% das intenções de voto, segundo os números da pesquisa Ibope, realizada de 28 a 31 de agosto. No segundo lugar aparece o candidato Wilson Santiago, do PTB, com 19% das intenções de voto.

Lucélio Cartaxo, candidato do PT, ocupa a terceira posição com 14%. Walter Brito, do PTC, está com 2% das intenções de voto, enquanto a candidata Professora Leila, do Pros, tem 1%. Os demais candidatos que concorrem ao Senado não pontuaram. A pesquisa mostrou ainda que 17% dos eleitores votariam branco ou nulo nas eleições, enquanto que 16% não sabem ou não responderam.

De acordo com a pesquisa, José Maranhão vai bem entre os eleitores do sexo masculino (32%), com mais de 55 anos de idade (36%), no universo dos mais pobres, com renda até 1 salário mínimo (33%), nos grupos do ensino fundamental (34%) e entre os de religião católica (32%). Por região, o candidato do PMDB está melhor colocado no Agreste, com 42% das in tenções de voto. O candidato Wilson Santiago tem melhor votação na região do Sertão, com 35% das intenções de voto. Já o candidato Lucélio Cartaxo se destaca no Litoral, com 27%.

Fonte: Jornal da Paraiba