Presidente do TJ da Paraíba anuncia concurso com 64 vagas para juiz

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, anunciou na última sexta-feira (19/09) que o TJ está preparando um concurso público para o preenchimento de 64 vagas para juiz. A declaração foi dada durante a solenidade de abertura do Seminário Justiça e Democracia – Perspectivas de efetividade, que acontece no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A previsão da desembargadora é de que o edital seja lançado em 30 dias. Segundo ela, o objetivo é “suprir a deficiência de pessoal”. “A partir do momento em que suprirmos essas vagas nas comarcas, poderemos atender às demandas das comarcas e temos a certeza de que Justiça trabalhará mais célere”, declarou.

Fátima Bezerra ressaltou que a Justiça paraibana está esforçando-se para cumprir todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Se, não integralmente, por conta da deficiência de pessoal, de infraestrutura, porque nós temos um tribunal pequeno, que necessita de mais servidores e recursos, mas dentro de nossas condições. E temos certeza de que vamos crescer”, afirmou.

Fonte: G1PB