Eleição da Câmara de Ouro Branco-RN não foi realizada devido a intempestividade das chapas

Presidenta Eurinete Santos (PHS) lê Ordem do DiaMais um episódio inusitado na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2015-2016. Na sessão extraordinária realizada na tarde dessa sexta-feira (21/11), a Presidenta Eurinete Santos (PHS) anunciou as duas chapas inscritas, e também leu um requerimento assinado pelos vereadores da oposição para que se apurasse a atitude do servidor Emanuel Axel, que teria se negado a registrar a chapa encabeçada pelo vereador Genilson Turica (PR). 

O assessor parlamentar, segundo o que foi dito, teria entrado em horário anterior ao expediente, e depois se retirou da Câmara, não retornando mais ao trabalho, para proceder ao registro da referida chapa. A presidenta disse que todas as providências já foram tomadas, e possível irregularidade praticada pelo servidor poderiam ser punidas nas esferas cível e criminal. Imagens em vídeo do circuito interno da Câmara já teriam sido extraídas, e podem trazer à tona a verdade dos fatos. Após tal discussão, Eurinete aludiu que o prazo para inscrição das chapas, segundo regimento, seria de três dias úteis, e que nenhuma das chapas concorrentes, a que tinha Paulo Dantas (PT) como presidente, e a que tinha Genilson Turica (PR) como presidente, foram registradas tempestivamente. Imediatamente, a sessão foi encerrada.

O curioso é que parte do público presente aplaudiu assim que foi encerrada a sessão. Os vereadores ainda discutiram, pacificamente, cada um defendendo sua visão sobre o ocorrido. Muita gente acompanhou as movimentações, e houve aglomeração de curiosos em frente à Câmara e na Praça Aluísio Alves. A Polícia Militar acompanhou tudo de perto. Uma nova eleição deve ser marcada.

Fonte: Blog do Lenilson Azevedo