Ricardo deve pedir no TSE inelegibilidade de José Maranhão

TRE3Alguns processos referentes às eleições de 2010 ainda continuam em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. O Diário Oficial da Justiça Eleitoral publicou nesta sexta-feira (21/11) uma decisão do presidente da Corte, Saulo Benevides, acolhendo um recurso especial interposto pela coligação ‘Uma nova Paraíba’ contra o atual senador eleito José Maranhão (PMDB).

A ação referente ao pleito de 2010 acusa o então candidato a governador José Maranhão de conduta vedada por uso irregular de propaganda institucional e foi rejeitada pelo TRE.

Agora, a coligação ‘Uma nova Paraíba’ deve ingressar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para contestar a decisão do TRE que negou a representação ingressada pelo socialista que pediu a inelegibilidade e aplicação de multa contra José Maranhão, que agora faz parte de sua base aliada.

“Diante de todo o exposto, vislumbrando a possibilidade de reapreciação do pleito sob exame e preenchidos os pressupostos específicos que autorizam o trânsito do apelo especial, admito o recurso. Intime-se os recorridos para apresentar contrarrazões e, após o transcurso do prazo legal, com ou sem contrarrazões, remetam-se os autos ao c. Tribunal Superior Eleitoral. ”, despachou o desembargador.

Fonte: Blog do Gordinho