Motoristas da Paraíba podem consultar na internet sobre veículos apreendidos

Em 2014, foram 1.065 veículos apreendidosDados sobre veículos apreendidos já podem ser consultados pelos usuários no site oficial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). O serviço online atende às sugestões recebidas pela Ouvidoria do órgão. Além da comodidade, a medida faz com que os interessados nas informações evitem se deslocar ao órgão, diminuindo assim filas e esperas. Consulte aqui.

Na página principal do site do Detran, ele acessa o menu 'consultar veículos'. Em seguida, é preciso escolher a opção 'consultar veículos aprendidos'. No local, deverá digitar uma das três alternativas disponíveis – placa, chassi ou CPF – e fazer o envio virtual.

No portal do Detran-PB, o cidadão terá acesso tanto aos dados de cada veículo como às orientações para retirada do bem apreendido. Para apreensões feitas até às 16h, as informações serão disponibilizadas no mesmo dia. Após este horário, a consulta online deve ser realizada no dia posterior.

Para retirar o veículo, o proprietário (ou seu procurador legal) precisa comparecer à sede da autarquia. Na ocasião, ele deve portar os originais e cópias de RG e CPF, além do Certificado de Registro do Veículo original. Todas as taxas pendentes precisam estar pagas.

Os proprietários de moto com potência de 50 cilindradas precisam apresentar a nota fiscal original do veículo. Se ele não for o primeiro dono do bem, terá que mostrar o recibo de compra e venda registrado em cartório.

Em 2014, o Detran-PB recebeu 1.605 veículos apreendidos por sua equipe de fiscalização. Mais informações sobre o procedimento de retirada de bem apreendido pelo órgão podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-2529.

Fonte: Portal Correio