Justiça manda acabar greve dos professores do Estado e dá 48h para retorno das atividades

Professores estão em greve desde 31 de marçoO desembargador João Alves decretou no começo da noite desta sexta-feira (24/04) a ilegalidade da greve dos professores do Estado. A Justiça determinou o retorno às atividades em 48 horas após a publicação da decisão, sob pena de multa e autorização de corte de ponto dos faltosos.

Em entrevista ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, o presidente do Sindicato dos Professores do Estado, Carlos Belarmino, disse que vai se reunir com o comando geral da greve neste sábado (25/04) e encaminhar o caso para a assessoria jurídica da categoria.
Ele disse que até a próxima quarta (29/04), deverá ter uma posição sobre a continuidade da greve depois de uma assembleia geral com os professores.

Os professores do Estado estão em greve desde 31 de março e reivindicam reajuste do Ministério da Educação de 13,01%, por força de lei federal; reajuste de 9% e regime de trabalho T-30 para funcionários; revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério e aprovação do PCCR dos funcionários; elevação da gratificação de direto e eleições diretas em todas as escolas; pagamento integral do piso do Magistério.

Fonte: Portal Correio