Campanha de vacinação contra gripe na Paraíba é prorrogada até 5 de junho

Campanha de vacinação contra gripe na Paraíba é prorrogada até 5 de junhoA Secretaria de Estado da Saúde decidiu prorrogar até cinco de junho a campanha de vacinação da gripe, que se encerraria nesta sexta-feira (22/05). De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas 45,02% da meta de vacinação contra a gripe foi atingida até a manhã desta sexta-feira (21/05) na Paraíba.

Em todo o estado foram aplicadas cerca de 383 mil doses da vacina, sendo que a população prioritária é composta por 850.986 pessoas. A Secretaria de Saúde estima que existam em todo o Estado, cerca de 1.400 postos de vacinação.

Em todo o Brasil, foram vacinadas 19,1 milhões de pessoas, totalizando 38,6% do público-alvo, quando a meta é chegar a 80%. Desde o dia 4 de maio, a vacina está disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Fonte: Redação