Motoristas de ônibus de João Pessoa devem entrar em greve a partir de amanhã

Motoristas de ônibus de João Pessoa devem entrar em greve a partir de amanhã Os motoristas, cobradores e outros profissionais do transporte coletivo urbano de João Pessoa devem cruzar os braços por tempo indeterminado nesta terça-feira (07/07), deixando mais de 280 mil passageiros prejudicados diariamente. 

De acordo com o presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros Urbanos de João Pessoa, Antônio de Pádua, a categoria vai esperar uma proposta dos empresários até as 20h desta segunda-feira (06/07), se os mesmos não emitirem um posicionamento, a greve será deflagrada com tempo indeterminado.  

A categoria reivindica um reajuste de 12% nos salários, plano de saúde gratuito, aumento na comissão de 2% para 3% para os motoristas que dirigem os ônibus articulados; e vale alimentação para todos os trabalhadores de R$ 500.

"Além de oferecer apenas esses 6%, ainda pretendem congelar os demais benefícios, como plano de saúde e ticket alimentação, mantendo o que ficou decidido no ano passado. Essa proposta está longe da realidade e não mudaremos de ideia sem uma proposta passível de negociação", afirmou Antônio de Pádua.

Por outro lado, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoal (Sintur-JP), Alberto Pereira, disse que os empresários não têm como elevar a proposta de aumento. "Estamos trabalhando no vermelho, com uma tarifa defasada, com queda acentuada de passageiros e consequente redução da receita, além de acumularmos vários aumentos, principalmente do óleo diesel, que é o segundo maior custos das empresas", afirmou Alberto Pereira.

Fonte: ClickPB