Caso Maranata: STF decide investigar Veneziano por suposto uso da empresa em troca de votos

Resultado de imagem para VenezianoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, relator de uma das ações penais que tramitam na Corte contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) determinou o prosseguimento do processo que envolve o ex-pefeito de Campina Grande no caso ‘Maranata’.

Em sua decisão, ele determinou o desmembramento da ação, já que os demais denunciados não têm foro privilegiado. Eles deverão ser julgados pela 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande.

Além de Veneziano, são réus Hermano Nepomuceno Araújo, Dagmar Nunes Santiago, Constantino Soares Souto, Robson Dutra da Silva, Marcelino Soares, Maria Marizete Araújo Sousa, Pulquéria Soares, Pollyana Soares da Veiga, Antônio Pinheiro dos Santos e Laércio Barros da Silva Filho.

De acordo com o processo, Veneziano teria utilizado a Construtora Maranata, empresa prestadora de serviços à Prefeitura de Campina Grande, com fins eleitoreiros, quando disputou a reeleição, em 2008.

Segundo a denúncia, os envolvidos teriam oferecido empregos a eleitores na construtora, sem a necessidade de prestar serviço, recebendo apenas o salário em troca de votos.

Veneziano chegou a alegar que as provas acrescidas ao processos eram ilícitas, mas suas argumentações foram rejeitadas pelo Ministério Público.

Fonte: Blog do Gordinho